Mármore, Granito e Limestone
As rochas ornamentais são definidas essencialmente de duas principais categorias, que são os Granitos e os Mármores e são distinguidas com base na sua composição mineralógica, podendo ocorrer diferenças em relação a composição, mesmo sendo da mesma região ou jazida.
Mármores são compostos principalmente de carbonato de cálcio ou magnésio, são menos resistentes que os Granitos e com maior porosidade, são indicados para áreas de pouco tráfego e não úmida.
Limestone são pedras calcária composta principalmente por calcite mineral. É especialmente utilizado em obras de arte, monumentos, revestimento de fachadas, muros e paredes, tomando impulso no revestimento de pisos. São menos resistentes que os Granitos e com maior porosidade, são indicados para áreas de pouco tráfego e não úmida.
Granitos são formados por mica, feldspato e quartzo, são mais resistentes que os Mármores e Limestone, são indicados para áreas de tráfego intenso. Como o Mármore e o Limestone, o Granito oferece uma grande variedade de tonalidades proporcionando a melhor escolha para os respectivos ambientes.
Leia Mais
Pisos de Granilite
O Granilite é uma mistura de cimento, comum ou branco, areia e partículas de vários minerais, como: granito, mármore quartzo, etc., utilizado em diversos ambientes e tem várias tonalidades.
O piso de Granilite pode ser Polido, indicado para ambientes internos e cobertos como: halls, escadas, salas, varandas, etc., ou Lavado, conhecido como fuget, com aspecto rústico e antiderrapante, indicado para áreas externas, coberta e descoberta como: pisos, paredes, calçadas, muros, etc.
Leia Mais
Pisos de Madeira
A madeira é um produto natural, e embora absorva a umidade facilmente, podendo expandir ou encolher, de acordo com o clima, época do ano e a forma que foi instalada, sua utilização está nos mais diversos ambientes, deixando-o aconchegante, proporcionando conforto térmico, agradável sensação ao usuário e possibilidade de raspagem e polimento que deixa o piso novo após anos de uso. A madeira é muito utilizada em pisos, rodapés, escadas, decks, etc.
As principais espécies de madeira utilizadas em pisos são: Cumaru, sucupira, ipê, jatobá, jataí, angelim, tauari, grápia, entre outras. Entre as espécies de madeiras há diferentes tonalidades, resistência e dureza que devem ser levadas em consideração por conta do ambiente que será instalada, etc. As espessuras dos pisos de Madeiras variam entre um a dois centímetros e meio dependendo dos fatores ambientes, acabamento, etc. Os pisos de madeiras são divididos em madeira natural como os Tacos, Assoalhos e Parquet.
Leia Mais